Projeto de Matemática
desenvolvido com os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental utilizando-se do conteúdo "Sistema
Monetário Brasileiro" em cumprimento ao Referencial Curricular da Rede
Estadual de Ensino de MS. Com o intuito de proporcionar aos estudantes a
resolução de cálculos utilizando a escrita decimal de cédulas e moedas e
resolvendo problemas com as operações fundamentais, o professor trabalhou
atividades em sala de aula de maneira lúdica usando recortes de dinheiro
"fantasia" que contém no material de apoio do livro didático, as
atividades foram relacionadas à compra e venda de produtos. Por fim, ele
organizou uma "Sessão de Cinema" onde os estudantes tiveram que
comprar o ingresso de entrada, pipoca, refrigerante, pirulito, balas e
chicletes com o dinheiro simbólico da aula anterior. Com isso, os estudantes
vivenciaram situações de aprendizagem, identificando as cédulas e moedas que
circulam no país e outras situações envolvendo a moeda vigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário